VRTool (em portugues)

VRTool software support forum

VRTool 1.61

Postby omar » Fri Oct 02, 2009 9:13 pm

Tem um novo executavel com correcao na parte de
busca dos arquivos no cache do Firefox

http://www.tecepe.com.br/nav/vrtool/vrtool.zip

Apenas o executavel. Termine vrtool and unzipe
o vrtool.zip em \program files\vrtool\

(versao 1.61)

Omar
User avatar
omar
Site Admin
 
Posts: 498
Joined: Thu Apr 30, 2009 11:00 am

Re: VRTool (em portugues)

Postby BobNegraes » Tue Oct 13, 2009 4:53 pm

Meu VRTool versão 1.61 está funcionando perfeito, tanto no Vista como no XP, configurado para a Clipper. Mas tenho uma dúvida referente aos ventos na atualização. Estou usando o Grib2XML, tudo bem, o problema é que, consigo pegar os ventos corretos na atualização das 3 horas da manhã só a partir das 2:20 h. Então, funciona, os ventos aparecem corretos. Na VORG, a gente tinha um espaço de 3 horas antecipado na previsão do vento, gostaria de saber porque o espaço é tão apertado na Clipper (apenas 40 minutos).

Só que surge um problema. Qualquer hora em que pego os ventos do Ugrib de tarde, seja 14:20 ou mais tarde um pouco, NÂO BATE com o que aparece às 15 horas na Clipper. Não entendo, se esses 40 minutos de antecipação dão certo de madrugada, porque os ventos não batem de tarde? Não tem jeito, já tentei várias vezes. Alguém sabe que horas tenho de pegar a previsão do UGRIB que encaixe na Clipper?

Grato por ajuda e parabéns pelos esforços, Omar, o VRTools está ótimo (e ficando cada vez menos para hackers, hehehe). Tenho repassado as dicas para o pessoal brazuca na Clipper...
BobNegraes
 
Posts: 45
Joined: Tue Sep 15, 2009 6:00 pm

Re: VRTool (em portugues)

Postby omar » Wed Oct 14, 2009 11:50 am

Ola Negraes

Esse Grib2XML foi feito pelo Bob Zhang (seu xará). Não sei bem como funciona.
Sei que ele pega o grib de 3 horas e faz algumas contas pra gerar o arquivo de 12 hs.

Na Volvo tinha 3 horas de avanço porque havia esse atraso entre a publicação dos
dados pelo NOAA e a dos ventos no game. No final da Volvo os caras modificaram
isso (pois era uma vantagem muito grande pra quem usava o Grib2XML)
adiantando em duas horas a publicação dos ventos no game.

Hoje tem aí uns 40 minutos entra publicação do modelo do NOAA
e os ventos do game.

Mas não sei ao certo o motivo da diferença..
User avatar
omar
Site Admin
 
Posts: 498
Joined: Thu Apr 30, 2009 11:00 am

Re: VRTool (em portugues)

Postby BobNegraes » Thu Oct 15, 2009 3:33 am

Valeu Omar.

Não entendo mesmo o porque de dar certo na madrugada e não de tarde. Acho que eles usam arquivos diferentes, horários diferentes, para confundir mesmo. Na VORG, nunca consegui pegar a previsão do UGRIB, dava pau no programa Grib2XML, tentei de tudo e não deu certo. Fez falta... Estou finalizando agora a regata Clipper, chegando em 163 (talvez varie uma ou duas posições). Para quem ficou sem "regatear" desde a VORG, acho que até que fui bem. O problema maior é o horário de atualização dos ventos que privilegia somente os europeus, e acaba com o sono do pessoal que vive nas américas...

Uma sugestão, não dá para salvar arquivos de vento junto com o desktop? Cada vez que abro o VRTool e quero carregar o vento, tenho que ficar lembrando e procurando onde foi que salvei mesmo o XML dos ventos... Isso quando lembro de salvar antes de fechar o VRTool. Veja, pegar os arquivos do jogo é facil, só usar o F2, mas se a gente pega no Ugrib, tem uma extensão muito maior de área coberta, dá para planejar o que fazer para daqui a cinco ou sete dias... Sou obrigado a lembrar de salvar o arquivo, ou ficar procurando depois... Seria legal se a gente pudesse salvar, e quando mudasse o vento, usar a ferramento de limpar os ventos que já tem no programa.

Abs, e valeu, com teu novo VRTool dá para tentar, quem sabe, um "podium"... ;)
BobNegraes
 
Posts: 45
Joined: Tue Sep 15, 2009 6:00 pm

Re: VRTool (em portugues)

Postby omar » Fri Oct 16, 2009 11:00 am

Negraes

Na verdade, o horario de atualizacao nao foi feito pra beneficiar os europeus.
Esse e' o horario de publicacao do modelo global pela NOAA
(a agencia meteorologica do governo americano)

O site do jogo pega essas previsoes (com dados de 3 em 3 horas) e gera
os ventos do game (de 12 em 12). Faz algum tipo de media usando
os dados da NOAA. O programa do Bob Zhang tenta reproduzir esse
processo, mas esta com alguma diferenca. Talvez o processo tenha mudado
desde a VOR. Isso eu nao sei..

Anotada a sugestao de guardar o local dos ventos no desktop. :idea:

Omar
User avatar
omar
Site Admin
 
Posts: 498
Joined: Thu Apr 30, 2009 11:00 am

Versão 1.62 - Correção de bug

Postby omar » Fri Oct 23, 2009 1:33 pm

Coloquei uma versao para download com a correção
de bug quando usava o comando Menu> Marcas> Limpa todas
Faça o download a partir de:

http://www.tecepe.com.br/nav/vrtool/download.htm

Atualizei tambem os links no menu do programa ( > Sobre> Forum )
( a versão anterior ainda apontava pro forum na VORG )

Faça o download VRTool installer e rode o instalador.

Grato ao usuário FreeRunX5 por reportar o problema. :geek:

Omar
User avatar
omar
Site Admin
 
Posts: 498
Joined: Thu Apr 30, 2009 11:00 am

Re: VRTool (em portugues)

Postby BobNegraes » Sat Dec 19, 2009 12:45 pm

Omar, continuo sem conseguir fazer funcionar a função de weather routing. Eu desinstalei tudo, reinstalei, funcionou uma vez, mas quando voltei a usar, o programa simplesmente fecha - não chega a aparecer nenhuma janela ou informação de erro. Simplesmente a janela do VRTools desaparece quando clico no botão de criar rotas (mantendo as configurações padrão que vem na ferramenta).

Eu acho estranho que mesmo removendo tudo, passando um CClean no computador, removendo qualquer menção ao programa no registro de windows, quando volto a instalar o VRTool, mesmo em pasta diferente da instalação anterior, a nova instalação abre com as mesmas configurações usadas na última vez por mim, ou seja, na aba de ventos, aparece o último polar que usei e não o padrão, configurações de nomes de vela da Clipper, etc. Ou seja, não existe desinstalação que faça aparecer uma reinstalação limpa... Não entendo isso. Não adianta limpar registro, deletar a pasta inteira onde estava o programa, desligar o computador, reiniciar o windows, nada. De algum modo as configurações do VRTool permanecem.

Então não sei se o problema de não funcionar a função weather routing tem a ver com instalações anteriores ou não. O que sei é que não funciona em meu computador.

Meu computador é um Intel Duo 2 Quad 8200, 6 GB memória RAM, 2 HD com 250 e 500 GB, uso o XP sp3...
BobNegraes
 
Posts: 45
Joined: Tue Sep 15, 2009 6:00 pm

Re: VRTool (em portugues)

Postby omar » Thu Dec 24, 2009 9:40 pm

Esse problema do weather routing eu acho que é
devido ao calculo recursivo. Vou mudar isso.

Depois das férias :D Boas festas..
Om
User avatar
omar
Site Admin
 
Posts: 498
Joined: Thu Apr 30, 2009 11:00 am

Re: VRTool (em portugues)

Postby BobNegraes » Sun Feb 21, 2010 3:25 pm

Meu caro Omar, você tem feito um grande trabalho no VRTool, mas infelizmente isso não funciona em meu desktop. Tentei novamente, versão 1.81, e o resultado é o mesmo - crash. Se tento com as configurações padrão que vem no programa, a janela simplesmente some... Morre e se autodeleta. Se amenizo os números (1 isochrome ao invés de 3, etc), surge mensagem de erro e não vai, depois fecha sozinho o programa.

Enfim, é impossível usar o Weather routing em meu computador, um Intel Duo Quad 8200, 6 GB memória, 500 GB HD, Windowx XP. Será que você tem alguma dica que faça com que isso funcione? Estou na briga com o NShar, Marchabob e outros (fui sétimo e vigéssimo quinto nas duas últimas etapas, seria bom contar com esse teu recurso de VRTool para tentar uma vitória brasileira na Clipper...).]

Já visitou nosso iate clube virtual? http://bvric.wordpress.com, participe!
BobNegraes
 
Posts: 45
Joined: Tue Sep 15, 2009 6:00 pm

Re: VRTool (em portugues)

Postby omar » Mon Feb 22, 2010 12:23 pm

BobNegraes wrote:..tentar uma vitória brasileira na Clipper...

Bob

Coloquei uma correção do software (versão 1.82) para download.
Ela corrige problema no Weather Routing quando usando
arquivos e polares com maior detalhe (tipo clipper_pro-full.csv)

Bem legal o Iate Clube Virtual . Já me associei.
User avatar
omar
Site Admin
 
Posts: 498
Joined: Thu Apr 30, 2009 11:00 am

PreviousNext

Return to VRTool Forum